G-QQWH2Y4HK1

Por que me tornei uma Terapeuta Vibracional?

Existe uma certeza interna em cada ser vivo. A certeza da própria existência, independentemente de qualquer verdade que tente justificá-la. A partir desta simples constatação se desenrolam inúmeras perguntas sobre a criação e a organização da vida, sua finalidade e seu fim, ou seja, a morte. Questões que me acompanharam durante toda a vida, pessoal, artística, profissional e espiritual, acerca da natureza essencial da vida, que considero acolhedoras para minha alma, e quero dividir com você.


Performance artística na Biennale d'art Contemporain 2012,

LE GÉNIE DES JARDINS - Paris.



Em 2013, eu já era uma pessoa espiritualizada quando ouvi falar em meditação pela primeira vez. Algo me disse que eu deveria me dedicar a essa prática, que me pareceu muito atraente naquele momento. Procurei então, uma escola de meditação hindu cuja prática me ensinou que a divindade do ser existe a priori, ou seja, antes de nascermos no corpinho infantil já possuímos um sopro divino, pois somos filhos do Pai, a Consciência Suprema que criou tudo o que existe, o Todo, e além disso, somos herdeiros dos seus atributos divinos.


Uma nova perspectiva de vida se abriu sobre e sob meus olhos. Eu diria que foi amor à primeira vista por aquela verdade, hoje entendo que foi o reconhecimento da minha sabedoria inata, da qual me distanciei por longo tempo, a minha Criança Divina, o self. Na verdade, eu já a conhecia, buscava-a inclusive em meus projetos artísticos, na minha pesquisa sobre a transformação da essência humana através da arte, conceito que norteou minha pesquisa acadêmica enquanto arteterapeuta. Meditar abriu minha mente para as respostas.


Instalações artísticas com utilização de materiais recicláveis: obra "LIXO EU?" e imagens do projeto itinerante "Enredadas no Amor".


Com a indicação de alguns filmes que traziam novas perspectivas a respeito da essência humana, adentrei o universo da Lei da Atração e da força da mente. Autores como Louise Hay, T. Harv Eker, Rhonda Byrne, Padma Samtem, Gregg Braden, Amit Goswami, Hélio Couto e outros, foram a base para eu chegar aos conhecimentos metafísicos e às forças que regem a natureza. Assim, conheci a teoria quântica e suas esquisitices. À pesquisa inicialmente artística, somei neurociência, alquimia, mitologias, filosofias orientais e milenares. Desde então, nunca mais parei de estudar e iniciei um lindo caminho que une arte e práticas integrativas de saúde.


Em 2017 conclui a pós graduação em Arteterapia de base teórica Junguiana. Como a Arteterapia é uma prática integrativa de saúde transdisciplinar, pude compartilhar conhecimentos metafísicos com clientes e observar os resultados positivos que a informação gera, agregando possibilidades às técnicas arteterapêuticas.


Em 2020, surgiu então o desejo e a oportunidade de fazer especializações em Terapia Quântica, Terapia Holística e 5D Quantum. Ser uma terapeuta vibracional para mim é, antes de tudo, a expansão da minha própria consciência pois, com minha experiência pessoal, posso avaliar a dor emocional e com técnicas de cura quântica, posso facilitar o caminho de outras pessoas para suas descobertas pessoais de autocura.



O processo de individuação, postulado por Carl Gustav Jung, também é um processo de iluminação espiritual que tem início no autodescobrimento, o que torna as técnicas, arteterapêuticas e as terapias vibracionais, complementares.


Instalação artística "S.O.S. HUMANO", Exposição MOLA2010.



Como funcionam as Terapias Vibracional?


Nas Terapias Vibracionais, o autoconhecimento surge através de estudos metafísicos, meditações, imantações e de visualizações. Exercícios regulares e contínuos de reprogramação mental e emocional são capazes de restaurar o DNA original do ser humano. Com o tempo o indivíduo passa a perceber a vida, sua e de tudo que o cerca, de forma única e indivisível, mudando paradigmas para uma certeza incondicional de amor, respeito e compaixão para com os outros seres de todos os universos possíveis.


O cliente é tratado como um ser integral e se dá conta da sua conexão com a Matriz Divina. Se percebe um com a totalidade do Universo e descobre sua condição energética vibracional. Dessa forma, as Terapias Vibracionais promovem a cura energética do ser, auxiliando na cura emocional e, consequentemente, na cura física, restaurando a saúde integral e a consciência.





De acordo com a física quântica, a matéria é energia vibratória que se manifesta em forma de partículas no espaço vazio. Dessa forma, nada é verdadeiramente sólido e tudo é energia. A energia carrega a informação. A Lei da Atração diz que a consciência modifica a experiência, alterando o mundo físico. Isto quer dizer que quanto maior o foco e a percepção do observador sobre determinado evento, maior a probabilidade de este evento ocorrer, pois nossa consciência vibra energia informacional. Somos como uma onda de rádio, sintonizamos uma determinada frequência que atraímos com nossas escolhas.



Cabe então ao psicoterapeuta vibracional, trabalhar energeticamente o cliente, realinhando seus fluxos energéticos internos e fornecendo conhecimentos que o ajudem a mudar crenças que o estejam mantendo nas emoções negativas responsáveis por repetir padrões de comportamentos e sentimentos nocivos a saúde. Com a mudança de sentimentos e, consequentemente de vibração, o cliente se torna um imã daquilo que o faz mais pleno e feliz.




No nível biológico, crenças são memórias de longa duração que são fixadas em nossos corpos através de sinapses neurais, potencializadas por cargas de hormônios neurotransmissores que são responsáveis por sentimentos e sensações. A saúde do corpo é um reflexo dos sentimentos, visto que estes últimos influenciam na formação de sinapses longas como raízes de uma árvore frondosa. Quanto mais fortes forem as emoções, mais enraizadas ficarão as memórias, podendo gravar traumas psicológicos muitas vezes irreversíveis.



Se a rede imunológica do corpo humano é influenciada por nossas crenças invisíveis, ao reprogramarmos o sistema de crenças e os respectivos sentimentos resultados de tais crenças, nosso corpo envia mensageiros químicos corretos e os receptores recebem as mensagens necessárias para promover no cliente a saúde ideal e o equilíbrio emocional necessários para a vida plena.


Um terapeuta vibracional é, em suma, um facilitador no processo de despertar para uma nova forma de ver e sentir a vida, fora de crenças disfuncionais, com liberdade e transcendência. Ajuda o cliente a compreender sua responsabilidade no caminho para a autorrealização e para a autocura, o que dependerá de suas escolhas conscientes e seus esforços para alcançá-las.


Gostou do texto? Deixa seu comentário aqui, basta se registrar como membro do site para ter acesso aos comentários e ao Portal Virtual. Você também pode sugerir assuntos para eu abordar em um próximo post.



Gratidão ;)

Paz Amor e Arte <3


Miriam Miranda - Arteterapeuta Transpessoal 💳 AARJ 927/0219 Desenvolvimento Pessoal. Atendimento Online e Presencial.

📍Tijuca, Rio de Janeiro.

> CANAL YOUTUBE: https://www.youtube.com/MiriamMiranda

🍎 CANAL TELEGRAM: t.me/minhautoestima

E-book Grátis

Conheça a Arteterapia!

Baixe o e-book Contos, Fantasias e Arteterapia e entenda como essa técnica de autoconhecimento pode mudar sua vida.

E-book grátis Contos, Fantasias e Arteterapia, de Miriam Miranda, arteterapeuta transpessoal.

Conheça o

Portal 

Virtual

Paz, Amor

& Arte

Biblioteca
E-book grátis Contos, Fantasias e Arteterapia, de Miriam Miranda, arteterapeuta transpessoal.

Conheça a Arteterapia!

Baixe o e-book Contos, Fantasias e Arteterapia e entenda como essa técnica de autoconhecimento pode mudar sua vida.

Contatos

Inscreva-se na nossa newsletter.
  • Visite meu Canal YouTube
  • Linkedin - Miriam Miranda

Rio de Janeiro - Brasil