top of page

Qual personagem você gostaria de vestir no Carnaval?

Participarei do evento “Noite da Leitura”, organizado pela BiblioMaison e a Arte Cultura, que acontecerá na próxima quinta-feira, às 18h. Será uma apresentação sobre o uso de contos e fantasias na Arteterapia, uma das atividades do “Sarau Lítero Carnavalesco” que compõe a programação do evento.


Expediente:

“A Noite da Leitura” ou “Nuit de la Lecture”, é um evento internacional promovido pelo Instituto Francês e a Embaixada da França no Brasil, que envolve bibliotecas, livrarias e espaços culturais no mundo todo em torno do prazer de ler e criar literatura.

No Rio de Janeiro, a BiblioMaison e Arte Cultura e a Aliança Francesa Rio de Janeiro convidam para a 2ª edição acontecerá na BiblioMaison, no dia 06/02/20, 5a feira, a partir das 17h. É claro que em tempos carnavalescos, pretendemos priorizar esse tema, no que representa de fantasia, alegria, imaginação e cor.

A programação será composta de: * contação de histórias para as crianças; * sessão de speed-booking (um exercício no qual cada pessoa dispõe de apenas 3 minutos para descrever o seu livro favorito); * eleição e premiação do concurso "Calligrammes" da Aliança francesa; * e, como nossa atração principal, o "Sarau Lítero Carnavalesco".

O Sarau conta com diferentes tipos de performance, e para a qual convidamos artistas e autores, amadores ou profissionais, para partilhar com o público, de todas as idades, novas e interessantes experiências, manifestações com foco em literatura. Cada performance é prevista para durar aproximadamente 10 minutos.

Os projetos foram selecionados e organizados pelas equipes da BiblioMaison e da Arte Cultura, conforme atendam a diversidade de linguagens que o evento propõe.

*** Noite da Leitura Curadoria: BiblioMaison, Patricia Castro, gestora cultural e diretora da Arte Cultura e Aliança Francesa Rio de Janeiro Data: 06/02/2020 - 17h às 21h Local: BiblioMaison - Consulado Geral da França no Rio de Janeiro - Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 / 11 andar Entrada: Gratuita - Evento em português e francês, sujeito à lotação.



"Tudo o que sei é que nada sei ".

Miriam Miranda Artista Visual, Arteterapeuta e Terapeuta Holística Multidimensional
Prepare-se para
sua ascensão!
Miriam Miranda Artista Visual, Arteterapeuta e Terapeuta Holística Multidimensional
Miriam Miranda Artista Visual, Arteterapeuta e Terapeuta Holística Multidimensional
E-BOOK CONTOS FANTASIAS E ARTETERAPIA

Conheça a Arteterapia!

Adquira o e-book Contos, Fantasias e Arteterapia e

entenda como essa técnica de autoconhecimento pode mudar sua vida.

bottom of page