A verdadeira natureza do ser é Divina e criativa. Nunca faltou a ninguém e nunca morreu. Infelizmente muitas pessoas vêem e experimentam a dualidade e a separação porque, como criadores, ao longo do tempo, criaram ignorantemente e continuam a criar um mundo baseado na separação da Essência Divina que habita em cada um. Por sorte, existem aqueles que, ao contrário, vivem em comunhão com suas Crianças, buscando o equilíbrio e a harmonia em suas vidas e em tudo o que fazem.
.
Musa é uma figura feminina da mitologia grega, fonte de inspiração nas artes ou ciências. O significado de musa tornou-se abrangente sendo utilizada no sentido figurado para designar a mulher amada ou aquela que traz inspiração seja na pintura, na poesia ou outras formas de expressão cultural.
.
Não é coincidência o fato de a figura feminina estar relacionada à inspiração. Jung chamou de Ânima o arquétipo que representa o modelo de comportamento acolhedor e sensível que serve de paradigma para a psique humana. Caracteriza a parte mais introvertida do ser, que tem contato com questões mais espirituais.
.
Anima mundi é um conceito de acordo com o qual há uma força divina capaz de animar todas as coisas materiais e almas humanas; alma do mundo. (Etm. do latim: anima). Em sânscrito, a palavra anima significa tão pequeno quanto um átomo.*
.
A palavra grega mousa significa “canção”, “música” ou “poema”. As musas habitavam no templo Museion, termo que deu origem à palavra “museu” definido como o local de preservação das artes e ciências. A palavra música também é derivada de musa, do grego musikétéchne que significa “a arte das musas”.*
.
Na Grécia antiga, eram nove as musas que inspiravam cada uma das artes ou ciências: Terpsícore (dança), Erato (poesia lírica), Euterpe (música), Polímnia (música sacra), Melpômene (tragédia), Tália (comédia), Calíope (Eloquência), Clio (História) e Urânia (Astronomia).*
.
Inspiração e intuição dançam de mãos dadas no interior da mente criativa. A relação é tão íntima que uma se confunde com a outra. Intuição recebe uma informação inusitada, não pensada antes, que chega como um presente divino e provoca a inspiração que, recebe a ideia e a manifesta na criação de algo poético.
.
A Essência Divina é a própria Criança Interior que nos conecta com a Criação através da intuição. Ela é a nossa musa inspiradora, capaz de nos despertar para percepções novas, míticas, extra sensoriais, que nos conectam com a Fonte Criativa do Universo de onde todas as ideias emanam.
.
Como você está se relacionando com sua Criança Interior?
Escute-a, perceba sua sabedoria.
Religar-se à Essência é refazer o que é natural em nós, pois somos todos divinos.
Namaste
Gratidão :)
Miriam Miranda
Arteterapeuta 💳 AARJ 927/0219
Terapeuta Quântica Multidimensional 💳 CRTH-BR 10249 ABRATH
Desenvolvimento Pessoal Atendimento On-line e Presencial
📍Tijuca, Rio de Janeiro
*Fonte:
コメント