EMPODERAMENTE | Exposição individual da artista visual Miriam Miranda na Casa Amarela.


Miriam Miranda nasceu no Rio de Janeiro, em 1962. Artista visual, com formação em Cenografia e Indumentária pela EBA - Universidade Federal do Rio de Janeiro, pintura pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage e pós-graduanda latu senso em Arteterapia, pela Clínica Pomar de Arteterapia / FAVI, Faculdade Vicentina.

Miriam borda, costura, pinta, corta, recorta, cola, monta. Tudo com muita sabedoria e delicadeza. Seu mundo imaginário cria uma linguagem cenográfica onde objetos abordam temas de diversos segmentos, incorporando materiais descartáveis às suas obras. Essas representações são frutos de estudos sensoriais, revelando assim uma artista contemporânea de multimeios que expressa suas ideias através de símbolos e formas.

Para esta exposição Miriam apresenta a partir do tema Empoderamento Feminino, três séries de trabalhos a respeito da alma humana: as séries Alma, CRE[AÇÃO] e Enredadas.

A série Alma aborda momentos da alma humana em sua trajetória de vida.

Da série CRE[AÇÃO], duas obras que simbolizam pontos energéticos responsáveis pelo momento de potência da criação humana, uma delas, obra infinita, coletiva e itinerante, agrega bonecos de tecidos feitos em workshops. Tecidos e fios de malha amarrados.

Enredadas, trabalhos feitos com bonecos de tecido e malhas amarradas em molduras de madeira.

Assim, a artista nos presenteia com trabalhos que abordam temas que nos conduz a essência da alma feminina e, nos transporta ao mundo fantástico de infinitas possibilidades.

Boa viagem!

Sandra Fioretti - Curadoria

A artista estará fazendo workshops de interação com agendamentos para dias 18/03 e 01/04.

Necessário inscrição por e-mail ou telefone:

contato@miriammiranda.com

21-98586-1309

Convite no Facebook: https://www.facebook.com/events/1290639674360664/


0 comentário
Contatos
Inscreva-se na nossa newsletter.
  • Visite meu Canal YouTube
  • Linkedin - Miriam Miranda

Rio de Janeiro - Brasil