"Farfalhar das Folhas" , a conquista do sonho coroando a vida!


Lançamento do livro de poesias "Farfalhar das Folhas" na LER 2019

"Farfalhar das Folhas" é uma coletânea de poesias e escritos poéticos que revelam a delicadeza sutil de Maria Dalva Goulart.

A vida apresenta oportunidades caprichosas quando menos esperamos, ou já não estamos mais esperando. Foi assim que Maria Dalva, bióloga, mãe de quatro filhos, oito netos e nove bisnetos, realizou mais um de seus antigos sonhos, publicou seu primeiro livro, incentivada pela filha e pelo processo arteterapêutico.



Nos conhecemos durante os encontros do Grupo de Arteterapia que facilitei no SESC Madureira em 2019. Durante quase um ano estivemos acalentando nossas Crianças Interiores com atividades expressivas utilizando técnicas artísticas que foram do desenho à performance. Desde o início, Maria Dalva demonstrou um apreço especial, não apenas pela escrita criativa, mas também pelo uso de palavras em suas expressões artísticas.

Fazer arte livre nos revela o que temos de mais íntimo no Ser, nossos desejos e as necessidades da alma. Artistas precisamos permitir que a expressão flua e ganhe vida cumprindo seu papel na comunidade e na sociedade. Fazer arte é abrir as janelas da alma e materializar subjetividades. Assim é nas artes visuais, também o é na poesia.

Segundo Maria Dalva, a Arteterapia a ajudou na decisão sobre a publicação do seu livro, pois com o processo mudou sua autoimagem e a forma como interagia com o mundo, como ela afirma:


"A ARTETERAPIA, para mim, foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Uma delas na saúde, além das dores no corpo a cicatrização de uma úlcera que há mais de dez anos me atormentava. Me ajudou também a compreender melhor as pessoas e até mesmo meus familiares, a reagir quando não gosto de uma situação e o mais importante, parei de pedir desculpas."


O lançamento de "Farfalhar das Folhas" foi na Unidade SESC Madureira onde recebeu muitos abraços calorosos de amigos e das equipes do SESC. Como as surpresas estavam em alta para Maria Dalva, a autora foi contemplada com uma participação na LER, que aconteceu na Biblioteca Parque do Estado do Rio de Janeiro.

Parabéns e gratidão Maria Dalva!"

Recomendo a leitura para os que apreciam gotas de liberdade! :)






0 comentário
Contatos
Inscreva-se na nossa newsletter.
  • Visite meu Canal YouTube
  • Linkedin - Miriam Miranda

Rio de Janeiro - Brasil