Miriam Miranda fará workshop com a rede Coração de Nós Marias durante o Arte de Portas Abertas 2017


Coração de Nós Marias é o título da instalação artística constituída de uma rede de bonecos de pano. Os bonecos são confeccionados em workshops que acontecem, desde a primeira individual da artista em 2012, durante exposições de artes plásticas, eventos, oficinas artísticas e em oficinas de terapia ocupacional. Durante as interações, os participantes fazem um representante de si mesmos para interagir com os bonecos que já estão amarrados à rede apresentada.

A rede de bonecos é uma instalação artística que tem como característica principal a relação do expectador com a obra de arte, mobilizando-o para ser parte da obra e possibilitando-o experienciar o fazer artístico artesanal enquanto recebe estímulos sensoriais e afetivos próprios da atividade lúdica brincar de boneca.

Outras características da obra são o caráter coletivo, a infinitude, a itinerância e o colecionismo. A artista propõe a ampliação das práticas iniciadas nos workshops, dando a cada participante o material para confeccionar um outro boneco que servirá de modelo para multiplicação da técnica, promovendo a ampliação da performance com outros grupos.

Tendo sido inicialmente uma releitura das bonecas conhecidas como Abayomi, os bonecos de nós que integram a obra plástica Coração de Nós Marias propõe contato sensorial e reflexões a respeito de unicidade, inter-relações, inclusão, memória, afetos e despertam conteúdos subjetivos, não só nos participantes dos workshops, mas também no expectador que se encanta com as cores e a quantidade de elementos que compõe a obra.

O ato de “amarrar-se à rede de Amor” é um convite para todos se emaranharem no universo lúdico dos bonecos em atitude simbólica e a refletirem sobre as possibilidades de relações afetivas em redes de relações reais.

A arte relacional é uma modalidade artística contemporânea que tem a peculiaridade de envolver os espectadores no processo artístico, mobilizando pessoas para vivenciar sensações ou provocar novas percepções.

Data: domingo,16 de julho de 2017, às 14h30min.

INSCRIÇÕES por e-mail ou telefone:

contato@miriammiranda.com

21-985861309

Local: Centro Cultural Laurinda Santos Lobo

R. Monte Alegre, 306 - Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ, 20240-193

Faixa etária: a partir de 12 anos. Vagas Limitadas

Grátis


0 comentário
Contatos
Inscreva-se na nossa newsletter.
  • Visite meu Canal YouTube
  • Linkedin - Miriam Miranda

Rio de Janeiro - Brasil